É Possível Prosperar Usando Crédito?

BLOG DINHEIRO BARATO
ONDE O BARATO DO DINHEIRO É NÃO SAIR CARO

Olá, como vai? Meu nome é Ricardo Majela e sou o fundador do Dinheiro Barato. Se você já se perguntou:

  • “É realmente possível realizar sonhos e projetos sem dinheiro?”
  • “Posso prosperar mesmo com dívidas?”
  • “Consigo ganhar dinheiro usando o dinheiro de terceiros?”

… Então você está no lugar certo.

LEIA A SEGUIR COMO O DINHEIRO BARATO PODE AJUDAR VOCÊ A ALAVANCAR SUA VIDA E NEGÓCIOS

Mais da metade das famílias brasileiras tem dívidas. Estou falando de 62,7% de todas as famílias das capitais brasileiras, conforme Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Agosto/2015.

emprestimo-pessoal-dinheiro-barato

Infelizmente, muitas destas famílias não terão condições de pagar suas dívidas…

Isso pode acontecer graças a muitos fatores, como:

  • Faz a conta apenas para saber se a parcela é menor que sua renda
  • Não conhece as melhores alternativas de crédito para cada caso ou momento
  • Compra por impulso

Ou seja, há muita deficiência em educação financeira, principalmente por não terem aprendido como usar o crédito como uma “vitamina” e não como um “veneno”.

De outro lado, há milhares de pessoas e empresas que deixam de realizar seus projetos, desejos e sonhos por não entenderem como o crédito, quando usado da forma correta, pode ser uma alavanca em suas vidas ou negócios.

Por isso, estou aqui para ajudar você a entender quais são os ingredientes necessários que vão te permitir aproveitar muitas das oportunidades que hoje o seu dinheiro não alcança. Não há segredo algum, apenas anos de muito estudo e prática.

Embora seja polêmico, eu acredito que o crédito ou empréstimo seja uma das melhores ferramentas financeiras para alavancagem de negócios e para tornar pessoas mais prósperas.

No entanto, é uma ferramenta muitíssimo afiada. E quando temos uma ferramenta muito afiada em mãos, podemos produzir resultados precisos e mais rápidos, mas também podemos nos ferir profundamente.

credito-pessoal-dinheiro-barato

Portanto, a única maneira de aproveitarmos todos os benefícios de uma ferramenta destas é aprendendo muito bem como manuseá-la.

Uma vez escutei a seguinte frase que me disseram ser do Silvio Santos, mas não encontrei evidências:

Quem não se endivida, não cresce na vida!

É claro que se o indivíduo levar esta frase ao pé da letra sem tomar os devidos cuidados com o uso desta “afiada ferramenta”, terá o efeito inverso do proposto nesta frase.

Eu acredito que toda pessoa pode se beneficiar do bom uso do crédito e realmente crescer na vida se souber usá-lo como alavanca.

Você deseja conhecer os benefícios, riscos e quais os tipos de crédito mais adequados para resolver seus problemas e realizar seus desejos, sonhos e projetos?

Então coloque seu email abaixo (é grátis) e você receberá táticas e estratégias comprovadas para prosperar na vida e nos negócios quando não se tem dinheiro ou não se quer descapitalizar.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade, nunca enviamos spam e você pode sair facilmente quando desejar.

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NESSA JORNADA PARA ENCONTRAR O DINHEIRO BARATO

Quando eu tinha 14 anos, um primo meu me convidou para formar uma Equipe de Som junto com dois outros colegas. Para eu me tornar “sócio” deste negócio, eu precisaria comprar minha parte na sociedade. Apesar de ter começado a trabalhar também com esta idade, não sobrava nem um tostão do meu emprego de office-boy para fazer este “investimento”.

como-ganhar-dinheiro-dinheiro-barato

Então tive a ideia de oferecer um par de caixas de som e um toca discos (é isso mesmo, não existiam os CD’s e muito menos MP3 nesta época…) para comprar minha parte.

Os itens oferecidos não eram meus, mas sim dos meus pais.  Como meu primo aceitou a oferta, tomei então o primeiro empréstimo de minha vida aos 14 anos.

Na mesma época, meu pai conseguiu comprar um apartamento financiado em 15 anos que nos permitiu sair de um bairro pobre para morar num bairro de classe média no Rio de Janeiro.

Lembro-me da felicidade de toda a família pelo sonho realizado. Os benefícios foram muito além de uma moradia mais bonita e confortável, a mudança melhorou muito nossa qualidade de vida e eu e minha irmã tivemos acesso a ótimas escolas no novo bairro.

Um importante sonho realizado graças ao financiamento que meu pai fez, pois eles entendiam que se mudar para um bairro mais tranquilo e seguro quando eu e minha irmã entrávamos na adolescência era uma oportunidade que não podia ser adiada.  Estavam certos!

Os anos foram passando e vi e vivi muitas situações de sucesso com o uso do crédito. Isso me deixou seguro de que era uma ferramenta que eu poderia usar SEMPRE que estivesse precisando de dinheiro.

Toda esta segurança me levou a pegar emprestado meio milhão de reais em dezembro de 2005 para alavancar uma pequena empresa da qual eu acabava de me tornar sócio.

O crédito recebido foi consumido em menos da metade do tempo previsto e precisei de um novo empréstimo de mais meio milhão de reais!

O famoso sonho da conquista do primeiro milhão, para mim se tornou um pesadelo de R$ 1.000.000,00…

credito-dinheiro-barato

Só após 2 anos de noites de sono interrompidas pelo pesadelo de 1 milhão, mais precisamente no dia 14 de dezembro de 2007 eu me reuni com os funcionários da empresa para distribuir uma participação dos lucros e comunicar que havíamos quitado nossas dívidas.

Foi uma data inesquecível, pois não me contive e me emocionei diante dos funcionários por estar duplamente feliz.  Foi a felicidade de me livrar da dívida e a felicidade de compartilhar os resultados de uma empresa que se tornava lucrativa.

Naquela data eu prometi a mim mesmo que eu tinha que me especializar no assunto crédito e empréstimos para nunca mais passar por aquela situação.

Eu tinha que aprender definitivamente como usar a ferramenta crédito e nunca mais me “ferir” com ela. Me tornaria um expert no assunto para que dali em diante o crédito só trouxesse coisas positivas em minha vida.

Mais alguns anos se passaram, eu já tinha 4 empresas no Brasil e 1 nos Estados Unidos.

Foi o crédito o responsável por estas conquistas?

Não podemos dar todo o crédito ao crédito, mas uma coisa eu posso te afirmar:

O crédito me ajudou a antecipar muitas realizações que eu levaria anos para conquistar.

emprestimo-dinheiro-barato

Eu e minhas empresas já usamos, estamos usando e arrisco afirmar que sempre usaremos o crédito para viabilizar nossos projetos.

Mas apenas no final de 2014, com mais uma forte crise econômica chegando ao nosso país é que comecei a pensar em como eu poderia ajudar outras pessoas compartilhando o que aprendi nesta jornada.

Nascia então o projeto do Blog Dinheiro Barato, que foi implementado somente no segundo semestre de 2015.

dinheiro_barato

O blog foi batizado com este nome para que você sempre se lembre que dinheiro tem preço. E quando precisar do dinheiro de terceiros, que aprenda aqui no blog o jeito certo para que não te saia caro.

É entender que você não precisa ser a única fonte do dinheiro que financia seus sonhos, desejos e projetos.

É aprender o jeito inteligente de usar o dinheiro que não é da gente! 😉

Parece interessante?

Então tudo que você tem que fazer é informar seu e-mail abaixo e clicar em “Quero Receber”; junte-se às pessoas que tomaram esta mesma ação e mudaram suas vidas financeiras:

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade, nunca enviamos spam e você pode sair facilmente quando desejar.

Conheça outros projetos meus acessando os links abaixo:
Minha Empresa Minha Vida
Ricardo Majela – Site Oficial
Método Empreendesário